CONTEXTO
Nosso cliente, uma consultoria focada no mercado corporativo, desejava iniciar sua estratégia B2C através de do desenvolvimento de um curso online com foco no usuário final. Através de mapeamentos iniciais realizados junto ao cliente, o tema foi escolhido e o público-alvo definido.
DESAFIO
Desenvolver uma solução de capacitação online para profissionais em meio de carreira
SOLUÇÃO
Através de uma abordagem de lean startup e centralidade no usuário, realizamos o processo de discovery, com entrevista e grupos-foco para aprofundar o entendimento do cliente, estabelecemos as hipóteses de proposta de valor que levariam o usuário a consumir o produto e desenvolvemos testes para sua validação;
Com o aprendizado das etapas anteriores, evoluímos a proposta de valor com a prototipação de alguns componentes da solução e a construção do MVP para o lançamento do produto.
Apoiamos também na definição da estratégia digital e nos primeiros passos de analytics para gerar insights e adicioná-los ao backlog do produto e ao refinamento da proposta de valor.
RESULTADO
A abordagem enxuta permitiu a construção da solução por camadas, reduziu o investimento inicial e os riscos do lançamento de um novo produto. Os aprendizados desse projeto foram incorporados ao produto final. Hoje a empresa possui uma vertical de produtos digitais de educação voltado para o público B2C.