CONTEXTO
Durante a pandemia de COVID-19, uma empresa da área hospitalar avalia ingressar no mercado de sanitizantes através da importação de uma substância inovadora para o mercado brasileiro.
DESAFIO
Como poderíamos avaliar a viabilidade de um novo conceito de sanitizantes no mercado brasileiro em meio a pandemia?
SOLUÇÃO
Nossa solução partiu da pesquisa do mercado de sanitizantes e outros mercados de nicho, bem como do comportamento do consumidor corporativo de produtos de limpeza.
Mensuramos os mercados-alvo através de desk research e aprofundamos o entendimento sobre as nuances do consumo de produtos de limpeza através de entrevista em profundidade com diferentes stakeholders do mercado de sanitizantes e afins.
Assim conseguimos mapear a jornada de compra e os diferentes desafios de seus usuários. Identificamos as principais barreiras e oportunidades ao novo conceito, bem como os concorrentes mais expressivos e seu atual posicionamento de mercado.
RESULTADO
Com base nos dados levantados e insights produzidos, apoiamos o cliente na escolha do melhor posicionamento de mercado, e embasamos os parâmetros financeiros que validariam ou não a viabilidade do novo negócio.
Desta forma, com risco e oportunidades mapeadas, apoiamos o cliente na tomada de decisão em busca de caminhos que aumentassem as chances de sucesso da empreitada e otimizassem seu investimento inicial.